Pastoral Presbiteral promove Encontro de Espiritualidade Presbiteral On-line

Pastoral Presbiteral promove Encontro de Espiritualidade Presbiteral On-line

A Pastoral Presbiteral realiza nos dias 22 e 23 de setembro, terça e quarta-feira, das 15h às 16 h, o Encontro de Espiritualidade Presbiteral On-Line, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Arquidiocese de Ribeirão Preto (link privado a ser encaminhado na semana do encontro – acesso restrito aos padres). Na terça-feira, dia 22, a assessoria será do padre Antônio Élcio de Souza, reitor do Seminário Maria Imaculada (Arquidiocese de Ribeirão Preto e Diocese de Ituiutaba), e na quarta-feira, dia 23, a reflexão será do padre Paulo César Mazzi, reitor do Seminário da Diocesano São João Maria Vianney, da Diocese de Jaboticabal, ambos localizados em Brodowski. O Encontro de Espiritualidade Presbiteral tem o seu momento ápice com a Missa Crismal na quinta-feira, 24 de setembro, às 9 horas (manhã), no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, na Vila Seixas, em Ribeirão Preto, restrita aos Padres (conforme Comunicado do Arcebispo de 27 de agosto).

O Arcebispo Dom Moacir Silva convidou os presbíteros por meio de vídeo mensagem e falou a respeito da importância dos presbíteros participarem do momento de espiritualidade. “Um momento forte de espiritualidade presbiteral, será on-line, e assim de sua casa você vai poder acompanhar e poder estar refletindo junto com a gente; e no dia 24, às 9 horas, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, teremos a Missa Crismal, quando vamos renovar as promessas do dia da nossa ordenação. Conto com a sua presença. Conto com a sua participação neste momento de espiritualidade que nossa arquidiocese apresenta para os padres nos dias 22, 23 e 24 de setembro”, disse Dom Moacir.

O Padre Ivonei Adriani Burtia, representante dos presbíteros, comentou a relevância do encontro de espiritualidade nestes tempos de pandemia. “Momentos de Espiritualidade tão importantes para cada um de nós nesse tempo em estamos vivendo de pandemia, isolamento social. Estamos acompanhando este cenário difícil, alguns irmãos nossos perderam suas vidas, outros estão depressivos, crise do pânico, crise de ansiedade, e por isso, precisamos darmos as mãos nesta fraternidade presbiteral com aqueles que trabalham conosco na mesma forania, os padres da missão na Amazônia, os nossos padres doentes, idosos, aqueles que não estão exercendo o ministério, ter este olhar sobre todos para que possamos crescermos juntos enquanto presbitério de Ribeirão Preto configurados a Jesus Bom Pastor”, expressou padre Ivonei.

Retiro 2021: O Padre Ivonei comunicou ainda que o Retiro Anual dos Presbíteros está agenda para os dias 19 a 23 de julho de 2021, no Seminário Santo Antônio, em São Pedro (SP), e o pregador será Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo emérito da Arquidiocese de Mariana (MG).


Acesse o Vídeo Convite de Dom Moacir: http://www.centrodepastoral.org.br/presbiteral/


Pastoral Presbiteral