Celebração Arquidiocesana do Dia do Nascituro 2019 em RP

De 1 a 7 de outubro será celebrada em todo o país, e também em nossa Arquidiocese, a Semana Nacional da Vida, e o Dia do Nascituro, no dia 8. O Subsídio “Hora da Vida”, este ano, nos ajuda a refletir com o tema: “Em família defendemos a vida”.

O “Hora da Vida” é um forte instrumento de estudo, reflexão e oração, respeitando as diversas realidades encontradas em todo o país, assim o agente de Pastoral pode seguir o roteiro sugerido de acordo com a sua realidade. Pode-se celebrar em casa, no quintal, no pátio de uma escola, nas comunidades, setores e em nossas igrejas, pode-se fechar uma rua e convidar os vizinhos para participar etc. Daí reforçamos o convite e proposta de nossas paróquias também fazerem uso desse rico material, semelhante ao “Hora da Família” ou do material que preparamos e deixamos à vossa disposição, afim de colaborar com nossas Semanas da Vida.

A Comissão Arquidiocesana em Defesa da Vida (CADV) e a Pastoral Familiar reforçam o convite para a celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva, no dia 8 de outubro, Dia do Nascituro, na Paróquia São Francisco de Assis, no Castelo Branco Novo, em Ribeirão Preto, às 19h30, com a bênção das gestantes e mulheres que querem engravidar.