Arquidiocese de Ribeirão Preto terá 26 novos diáconos permanentes

“Quanto a nós, apresentamo-nos como vossos servos por amor de Jesus” (2 Cor. 4, 5b)
 

A Arquidiocese de Ribeirão Preto, a Escola Diaconal Arquidiocesana “São Lourenço”, os ordinandos e seus familiares convidam para a solene Celebração Eucarística, no dia 10 de agosto, sábado, às 15 horas, Festa de São Lourenço, Diácono e Mártir, no Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão),  na Rua Bartholomeu Sala, 54, em Sertãozinho (SP), na qual, pela imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano Dom Moacir Silva, serão ordenados Diáconos Permanentes, pela bondade de Deus e para o serviço do povo:
 

Ademir Petterli Thomaz
Adilson Heráclito Carbi
Anselmo Belan
Antônio Carlos dos Santos
Aparecido Pedro Teodoro
Aureo João Nunes Ribeiro
Claudinei de Lacerda Rubio
Cleber Lucas Germano
Eduardo Cavalin Alves
Fredson Rogério de Souza
Hilton Marcos Alves Ricz
Joaquim Batista Claret Pereira
José Marcos da Silva
José Orlando Dorazzio
Joseli Alves de Oliveira
Luis Américo P. Vitorello
Luis Rodrigo da Silva
Luiz Carlos Franco
Luiz Carlos Vigatto
Marcelo Lemes Ferreira
Marcelo Nogueira de Souza
Márcio Fabiano Alves
Marcos Antonio Vieira
Paulo Fernando de Brito
Valdenir da Silva Pastorelli
Willian Peterson de Andrade.


Ordenações Diaconais
Dia: 10 de agosto - Sábado
Horário: 15h
Festa de São Lourenço - Diácono e Mártir
Local: Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão),  na Rua Bartholomeu Sala, 54, em Sertãozinho (SP)

Paramentos Brancos


Gesto Concreto

Como gesto concreto os ordinandos solicitam àqueles que desejam presenteá-los que o façam doando alimentos não perecíveis no dia da ordenação para serem oferecidos àqueles que mais necessitam.  
 

Escola Diaconal

A Escola Diaconal Arquidiocesana São Lourenço foi fundada em 03 de agosto de 2007, durante o episcopado do arcebispo dom Joviano de Lima Júnior, SSS, e tendo como diretores os padres André Luiz Massaro e Elviro Pinheiro da Silva Júnior, porém a história do Diaconato Permanente na Arquidiocese de Ribeirão Preto tem suas raízes na década de 1970, um dos frutos do Concílio Vaticano II implementado na difusão da restauração do diaconato permanente.

A Escola Diaconal é uma necessidade da nossa Igreja que se encontra em estado de missão. É ela que formará lideranças fortes para a edificação de comunidades eclesiais vivas e em permanente missão. É um espaço que deve promover o crescimento dos dons de cada candidato, suprindo os que lhe falte e superando as deficiências.

A terceira turma inaugurou os estudos em 8 de agosto de 2014, nas dependências do Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Ribeirão Preto. Foram cinco anos de estudos, convivência, retiros, formações, estágio pastoral, e agora serão ordenados diáconos permanentes para o serviço na Igreja Particular de Ribeirão Preto.