Seminário inicia campanha de doação para reforma do prédio

Na Solenidade de São José, Esposo da Bem-aventurada Virgem Maria, Padroeiro da Igreja Universal, 19 de março, o Seminário Maria Imaculada, em Brodowski, celebrou 74 anos de fundação, desde a primeira sede na cidade de Ribeirão Preto. A data significativa marcou o início da reforma em uma das dependências do prédio atual que conta com 58 anos.

As obras de reforma, em uma ala do prédio do Seminário Maria Imaculada, tiveram início após a realização da reforma elétrica nas áreas do prédio em uso, e devido ao aumento do número de residentes na casa formativo, há necessidade de reformar uma das áreas do prédio onde no passado eram realizados encontros e retiros, e assim atender as demandas atuais e futuras. Outro aspecto está na justificativa de manutenção e conservação desse patrimônio histórico da Igreja Particular de Ribeirão Preto, construído com o apoio e empenho das comunidades e que sempre acolheu e formou tantos presbíteros, religiosos, líderes das comunidades eclesiais e civis. Atualmente o seminário conta com 66 seminaristas e 5 padres de quatro dioceses:

Ribeirão Preto: 15 seminaristas e 2 Formadores
Ituiutaba: 13 seminaristas
Jaboticabal: 15 seminaristas e 2 Formadores
São João da Boa Vista: 23 seminaristas e 1 Formador

Propedêutico - No Seminário São José e Propedêutico Bom Pastor, em Ribeirão Preto, contamos com 10 seminaristas, em preparação para ingressarem no Seminário Maria Imaculada, em 2020. E, no acompanhamento vocacional neste ano de 2019, para o propedêutico  de 2020, temos 20 vocacionados.

Considerando que iniciamos a reforma em um prédio inaugurado em 1961, mas que na década de 70 ficou fechado, e quando reaberto na década de 80, passou por pequenos reparos para ser adaptado às necessidades vocacionais da época, e no final da década de 90 e início de 2000, passou por nova reforma em apenas uma parte do prédio para acolher um grande número de seminaristas. E, hoje, com a resposta generosa de muitos jovens, com a oração do nosso povo e a animação vocacional, mesmo que ainda tímida em nossa Arquidiocese, temos um cenário que nos impulsiona a tarefa de uma ampla reforma em uma área antiga do prédio.

Na reunião geral do clero de novembro de 2018, o arcebispo Dom Moacir Silva, solicitou que cada paróquia se empenhasse em realizar uma promoção para ser destinada à reforma no Seminário Maria Imaculada. Assim, contamos com o apoio de todas as paróquias e de todas as pessoas que se sentirem tocadas a participar dessa missão de ajudar a formar os nossos futuros presbíteros.

As doações devem ser encaminhadas à Cúria Metropolitana, com depósitos identificados, na conta:

Banco do Brasil
Agência 4634-5
Conta corrente 6555-2
CNPJ: 45.231.560/0035-34

Agradecemos a todos que assumiram essa tarefa e colaboram para que tenhamos êxito! Rezemos pedindo o auxílio da providência Divina e que Deus abençoe e recompense a todos!


Seminário Maria Imaculada
Brodowski (SP)


www.facebook.com/lancando.redes.rp