Padre Mateus é empossado novo pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças

Com a despedida do padre Acássio Ferreira Rocha, pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças, no Parque dos Servidores, em Ribeirão Preto, no período de 06 de fevereiro de 2017 a 04 de março de 2019, e que seguiu para a Sociedade Missões Estrangeiras (SME); o padre Mateus Pereira Martins, foi transferido da paróquia Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio da Alegria, sendo empossado como novo pároco, na noite do dia 5 de março, em missa com rito de posse canônica presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva, e com a presença de padres e diáconos, e grande números de paroquianos locais e de Santo Antônio da Alegria.  

O padre Mateus, ao fazer uma avaliação do período que esteve à frente da paróquia de Santo Antônio da Alegria, considera como um momento de intenso aprendizado. “Fui pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio da Alegria, durante três anos (março de 2016 à março de 2019). Afirmo que foi um período de aprendizado e amadurecimento. Lá construí boas amizades, e bons vínculos entre padre e povo. Dentre os vários trabalhos pastorais, o que mais me marcou foi o a evangelização com a juventude e catequese, numa tentativa de trazê-los para a Igreja e criar a perseverança no coração deles. Tenho muito a agradecer a Deus por esse tempo que lá estive”, frisou padre Mateus.

O novo pároco assume a nova missão em Ribeirão Preto com muita esperança e ânimo na evangelização. “Agora nesta nova missão que Deus designou em minha vida e ministério, como pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças, é de esperança e ânimo em levar a semente da Palavra. É uma realidade totalmente nova e diferente. Há o desafio da ‘cidade grande’ que é Ribeirão Preto, e me coloco numa atitude de escuta e aprendizado, para assim iniciar a nova missão. Um povo bastante acolhedor também, que traz alegria, esperança e segurança em seguir em frente na caminhada com Cristo. Que Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio de Pádua, intercedam por mim, pela comunidade onde fui pároco e por esta nova comunidade que início meu pastoreio”, afirmou padre Mateus.

Padre Mateus - Padre Mateus Pereira Martins, 32 anos, é natural de Sertãozinho (SP). Foi ordenado presbítero por dom Moacir Silva, em 6 de junho de 2014, na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Sertãozinho. De junho de 2015 a março de 2016 exerceu o ministério presbiteral como vigário paroquial em Altinópolis. Em 12 de março de 2016 foi empossado pároco da paróquia Santo Antônio de Pádua onde permaneceu até o dia 4 de março deste ano.

 

Fotos: Colaboração Luci Tedeschi (Paróquia Nossa Senhora das Graças)