Assembleia das Igrejas Particulares reunirá agentes de todo o Estado no próximo final de semana

Entre os dias 20 e 22 de outubro, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), o episcopado paulista, as lideranças pastorais e os padres que coordenam o trabalho pastoral nas seis arquidioceses e 36 dioceses do Estado participarão da Assembleia das Igrejas Particulares (AIP).

A Arquidiocese de Ribeirão Preto estará representada pelos seguintes participantes:  Dom Moacir Silva, Arcebispo Metropolitano e Vice-Presidente do Regional Sul 1 da CNBB; Padre Luís Gustavo Tenan Benzi, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral; Telma Cristina Luis Gomes, Agueda Filipin e Leonardo Jurca, e também o Padre Marcelo Luiz Machado, como Assessor da Comissão Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 1 da CNBB.

“Quais periferias reclamam nossas respostas e quais respostas daremos às periferias?” será o tema central do encontro que, anualmente, é organizado pelo Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, em 2023, chega em sua 44ª edição.

Com caráter sinodal, também estarão em Itaici três representantes das dioceses paulistas, bem como os padres e religiosos assessores das pastorais, movimentos, serviços eclesiais e organismos vinculados à entidade.

Em comunhão com as orientações da CNBB e com o Magistério do Papa Francisco, a AIP, expressão da comunhão eclesial em todo o Estado de São Paulo, contará com a assessoria do jesuíta Pe. Carlos Alberto Contieri, reitor do Pátio do Colégio, em São Paulo (SP).

Saiba mais: https://cnbbsul1.org.br/